Secretária de Educação toma posse com desafio de resgatar a qualidadade

 Professora há mais de 20 anos da rede pública de ensino, ela recebeu do governador Agnelo Queiroz a missão de fazer com que o sistema de educação da capital volte a ser exemplo para o resto do país (Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press )
A nova secretária de educação do Distrito Federal, Regina Vinhaes, tomou posse ontem à noite, na Escola Parque da 308 Sul. Professora há mais de 20 anos da rede pública de ensino, ela recebeu do governador Agnelo Queiroz (PT) a missão de fazer com que o sistema de educação da capital volte a ser exemplo para o resto do país. O chefe do Executivo local lembrou dos desafios da chefe da pasta e apontou que a primeira ação na área já foi tomada, com o início dos trabalhos dos mutirões para deixar as escolas do DF em bom estado de conservação antes do início das aulas, em 10 de fevereiro.

“Uma ação pontual é arrumar as escolas para recebermos os alunos e professores com dignidade. Para que isso seja possível, já iniciamos os reparos em 50 escolas a cada três dias. Estamos consertando os bebedouros, trocando as lâmpadas queimadas, reforçando a pintura, limpando as salas, entre outras pequenas ações, que, com certeza, vão proporcionar um ensino mais agradável”, destacou Agnelo, que esteve na posse de Regina Vinhaes.

A secretária afirmou que sua gestão, neste primeiro momento, será sustentada em três ações: reforma das salas de aula, inclusão de todos os alunos na rede e ampliação do quadro de professores para suprir a demanda. Depois, os planos de Regina Vinhaes são bem mais ambiciosos. Ela pretende acabar com o analfabetismo em no máximo dois anos, construir creches em todas as regionais de ensino, além de expandir a educação integral para todos os colégios públicos, progressivamente. “Nossa meta é instrumentalizar as escolas como mecanismos de democracia e, para alcançarmos esse objetivo, uma das metas é ampliar o ensino integral”, disse a secretária.
 
Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários