Nespresso e a lógica do bom marketing

O bom marketing se faz de coisas simples. Não importa se veio de pequenas ou grandes empresas. Boas ideias pegam e fazem sucesso. Como o café, podem ser degustadas em pequenas xícaras e ainda assim agradar ao gosto de gente de vários tipos e classes.

Se o chá acalma, o café agita. Energia em forma líquida ou companhia para deixar pensamentos e emoções soltas fluirem dentro de nós como vapor. Café é café, mas com a criação do Nespresso, a empresa provou que ele pode ser um e muitos ao mesmo tempo. Fácil, prático e rápido. E feito em casa.Desde sua concepção o Nespresso mostrou ser um produto bem adaptado aos tempos atuais. Com um ótimo nome e uma bonita marca foi conquistando adeptos e passou a ser conhecido mesmo por quem nunca provou ou nunca viu uma maquina dessas fazendo o café.


A tecnologia é própria e permite uma infinidade de sabores, dando um toque gourmet na experiência de provar o café. As cápsulas seguem o design com cores, nomes e misturas próprias, instigando você a testar novos aromas e gostos. A empresa investiu numa relação direta, com máquina, produto, serviço e entrega.


Um relacionamento de produtor e cliente, sem intermediários. Se fizer as contas de custo benefício um expresso em casa vale a pena. Para curtir sozinho ou acompanhado.
O café nos leva a filosofar: Nos tempos atuais, como consumidores é o que queremos – respeito, facilidade e agilidade.


O café nos conquista porque nos pega nas pausas, na intimidade. Podemos quebrar um dia em várias parte e o gosto único deste sabor e aroma estará, ali em vários momentos.

Tem horas que um expresso vai muito bem. É nessas horas que pensamos no bom marketing, que traz ideias para melhorar um pouco nossa vida, nem que seja só na pausa do cafezinho.


Fonte: pontomarketing.com

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