Pitiman: a situação da segurança pública no DF também estará na pauta do encontro. |
O coordenador do grupo, deputado Luiz Pitiman (PMDB), afirma que apenas 7% do total de R$ 253 milhões em emendas foram contratados até agora. Se houver contratação, a execução das emendas pode ocorrer neste ano ou no próximo. “Vamos pressionar o governo federal para que até 31 de dezembro tenhamos a parte mais significativa das emendas empenhada e, assim, as obras possam ser licitadas”, declarou. Entre as obras prioritárias citadas por Pitiman estão o Hospital da Criança, a reforma do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e a duplicação da BR-080, que liga Taguatinga a Brazlândia.
Segurança
Em relação à segurança pública, a preocupação da bancada é com a greve dos policiais civis, que já dura mais de 70 dias, e com o estado de greve de policiais militares e bombeiros. Segundo os parlamentares, parte das ações deve partir do governo federal pelo fato de Brasília ser a capital federal.
Na última quinta-feira (8), a bancada esteve com o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, e com o diretor da Polícia Civil, Jorge Luiz Xavier, a fim de discutir o assunto. O secretário e o diretor procuraram mostrar a deputados e senadores uma situação de normalidade e até de redução da criminalidade, apesar da paralisação dos policiais.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
0 Comentários