Considerações sobre como usar cartões de visita

Depois das primeiras considerações sobre como usar cartões de visita, acho interessante complementar com mais dicas, já que ainda não se explora toda potencialidade dessa simples e eficiente ferramenta de marketing.

Para as dicas de hoje, é bom deixar de ser pão-duro e começar a investir mais em cartões de qualidade e impacto, para que o simples ato de entregar um cartão para um prospect seja algo marcante, especialmente se você for um profissional de uma área muito concorrida. Para destacar-se entre a concorrência, qualquer momento é válido, até naquele básico “Ei, fica com meu cartão“.

Faça muitos cartões
Não seja mesquinho a ponto de pedir na gráfica apenas 50 ou 100 cartões. O custo é tão barato que não vale a pena pedir menos de 500 deles. É melhor ter sobrando para distribuir à vontade que passar pelo momento constrangedor de dizer que está sem cartões.

Faça todo ano, ou mais de uma vez ao ano?
É interessante que você mude o layout dos cartões todo ano, ou mesmo 2 vezes no ano. Isso mostra que seu empreendimento evolui e que renovar-se é uma prioridade para você.

Faça no tamanho padrão?
Alguns “revolucionários” produzem cartões de visita enormes, que não cabem direito na carteira ou no bolso, achando que isso facilitará para que eles sejam lembrados. Na verdade, é mais fácil que alguém deixe em casa ou descarte um cartão que está grande demais para ser carregado. Ao mesmo tempo, fazer minicartões, apesar de dar uma pitada de Diferentex no marketing pessoal, também faz com que se perca com facilidade. Nesse ponto, pra mim, cartão tem que ter o tamanho padrão.

Que tal cartões ecologicamente corretos?
Hoje em dia você pode confeccionar cartões de papel reciclado ou cartões reaproveitáveis. Tem até cartão com sementes dentro que serve para ser plantado (meio louco, porque a planta nasce, mas o cartão morre  ). O investimento é um pouco maior que para cartões normais, mas vale muito a pena pel valor que agregará ao seu negócio.

Coloque alguma promoção no cartão?
Você pode instigar as pessoas a te ligar posteriormente colocando alguma promoção, desconto ou amostra grátis no cartão. Faça de forma que as pessoas tenham que entrar em contato contigo para conseguir isso, para que você tenha uma oportunidade para vender seu peixe.

Você já viu cartões transparentes?
Existem cartões de visita feitos em material plástico transparente que te permite dar efeitos impossíveis nos cartões de papel. Veja este link aqui e confira como você pode expandir sua criatividade com cartões transparentes.

Escreva uma mensagem no cartão?
Se você usa cartões com impressão apenas na frente, pode usar o verso para escrever algum recado especial para quem você está dando o cartão, como os parabéns pela palestra que a pessoa acabou de ministrar ou avisando sobre determinado evento que interessa a ela. É mais uma forma de tornar aquele papel ainda mais valioso.

Anote orçamentos no cartão?
Mesclando a sugestão 7 com a 5, você pode fazer cartões com a parte do verso reservada para anotar orçamentos e preços específicos, acertados com aquele prospect. Isso aumenta as chances dele guardar o cartão para comprovar que você já acordou com ele determinado negócio.

Tenha um cartão para cada empreendimento seu?
Voltando ao assunto “mesquinho demais para investir em cartões de visita”, se você é um profissional multifuncional e é sócio numa empresa, professor num curso, é designer freelancer em casa e mais duas ou três atividades profissionais diferentes, não resuma tudo num cartão só. Já que cada cartão será direcionado a um tipo de cliente, é bom então ter cartões específicos para cada uma dessas atividades.

Tá sem inspiração? Então veja como inovar!Finalizando, veja abaixo as várias formas de inovar em cartões de visita, do mais lógico ao mais radical. E então, está pensando em organizar melhor seu cartão de visita? Manda bala e avisa pra gente quando ficar pronto, ok?

  

  

O cartão de visitas transparente ainda é algo com que muito poucas pessoas estão acostumadas, isso já cria logo de início uma sensação de novidade em seu cliente, afinal ele já está acostumado a receber os mais variados tipos de cartão de visitas feitos em papel, com textura e cores variadas, alguns até mesmo com formatos diferentes, mas um cartão de visitas transparente realmente será uma agradável surpresa.

Gostaria de um orçamento, já tem a arte! Então, fazemos os Cartões de Visita transparentes? Envie e-mail para rogerioemais@socirdf.com.br e solicite orçamento.

Fonte: socir

Postar um comentário

0 Comentários