180 mil ingressos vendidos para ver mais um episódio da saga Crepúsculo

Filme vai estrear no dia 18 em 17 salas de cinema da
capital. Foto: GERDAN WESLEY.
O fim da saga Crepúsculo se aproxima e os cinemas de Brasília acompanham a loucura dos fãs que dessa vez, lotam as salas para assistir “Amanhecer parte 1”, penúltimo filme da série. O filme estreia na próxima sexta-feira, 18, mas a agonia começou desde o primeiro dia de outubro, quando os ingressos começaram a ser vendidos e se esgotaram em menos de uma semana. Em Brasília 17 salas de 7 cinemas da capital já estão com as sessões de estreia e pré estreia marcados.

Só no Brasil, já foram vendidos 180 mil ingressos. A mobilização forte dos fãs ultrapassa as fronteiras e excede no tempo de “adoração” pela saga. Dos livros para o cinema, desde 2008 a serie americana de Stephenie Meyer tem sido best seller e  blockbuster, bem como uma das apostas do mercado de camisetas, dvds e souvenirs ao redor do mundo.

Em Brasília, o movimento é mais tímido do que no eixo Rio -São Paulo, mas os verdadeiros fãs não medem esforços na hora de conseguir o máximo de informação e produtos, até mesmo estrangeiros. É o caso de Leiliane dos Santos, de 20 anos.

Fanática por Twilight ela já agrega mais de 6 mil seguidores no twitter, tem planos de site e faz até coberturas de eventos fora do Brasil pela internet.

“Eu sempre vou a pelo menos duas sessões no dia de estreia ou pré estreia. Eu devo facilmente passar mais de dez horas do meu dia dedicada a postar no meu twitter, saber mais informações e passar isso para os fãs. E eu adoro”, diz.

Leiliane também virou consumista assumida com a série e só de revistas e livros assume que já gastou mais de mil reais com os vampiros. “Aqui é tudo mais difícil, mas a internet ajuda muito. Tenho exemplar de revista com poucas páginas de foto que custou mais de R$40 reais”, disse enquanto mostrava um exemplar da revista americana Entertainment Weekly.

A mãe da garota também ajuda. Dona Madalena dos Santos diz que tanta entrega não tem dado problema. “Eu acompanho, às vezes vou ao cinema , espero lá fora, entro em uma loja, livraria e compro com ela. Leilane sempre foi tímida e faz tudo aqui em casa mesmo, está perto de mim, por isso, não vejo problema”, disse.

O movimento de fãs clubes em Brasília é tímido, mas não é difícil encontrar nas estréias um “twilighter” como são chamados os fãs, totalmente uniformizados.

Festa exclusiva: Está programada para o dia 26 de novembro uma grande “Fan Party” que acontecerá simultaneamente em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. A festa tem o apoio da Paris Filme e Summit, produtoras do filme. Os Ingressos custam R$ 50.

Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários