Policiais civis reconhecem avanço nas negociações com o GDF
Apesar do aceno do GDF, policiais civis retomam paralização a partir de segunda-feira (24). Foto: Gerdan Wesley. |
Os policiais civis vão retomar as paralisações na próxima semana, a partir de segunda-feira (24), por 72 horas. Mas houve um pequeno avanço nas negociações. O governo do Distrito Federal acenou com a proposta de conceder os passivos trabalhistas de 25 mil reais, ainda este ano. Os policiais que tiverem valores acima deste, receberão em 36 vezes.
Os policiais pedem ainda reposição da perda salarial, devido à inflação, implantação de plano de saúde, aumento do efetivo e transformação da carreira de agente penitenciário em agente de Polícia; Esta última reivindicação é polêmica porque há uma decisão judicial que reincorpora os agentes que estão na PCDF ao sistema penitenciário.
A próxima reunião para negociações acontece dia 27, mas há a possibilidade de que as categorias e o governo se encontrem antes.
Histórico – Os policiais e servidores da Polícia Civil estão tentando negociações com o GDF desde o início do mês de outubro. As categorias reclamam que o ex-secretário de Administração, Denilson Bento da Costa, assinou um documento várias promessas. A nota é do mês de abril deste ano. E até agora, nada foi cumprido, segundo os sindicatos. As categorias fizeram pequenas paralisações, prometeram endurecer e o governo demorou a dar resposta. O governo federal vetou qualquer aumento. A expectativa é de que os dois lados cedam e as atividades voltem logo ao normal.
Fonte: Jornal Alô
0 Comentários