Vargem bonita ganha consultório odontológico


Foto: GERSON LUCAS.

O Posto de Saúde da Vargem Bonita ganhou na manhã desta quarta-feira (28), um consultório odontológico totalmente equipado. O novo serviço vai beneficiar cerca de 2.000 pessoas que são atendidas pela equipe local da Estratégia Saúde da Família.

A construção do novo consultório dentário do posto de saúde, que funciona na área central da Vargem Bonita, foi implantada a partir de uma parceria entre a Regional de Saúde e a Administração Regional e contará, inicialmente, com uma dentista. Após a nomeação de novos concursados pela Secretaria de Saúde, deverá ter também um técnico de higiene dental.

Para ter acesso ao tratamento, o morador da localidade pode procurar diretamente  o posto de saúde. A equipe do Saúde da Família que atua na área também fará o agendamento de consultas odontológicas por meio das visitas domiciliares.

Segundo a diretora da regional de Saúde Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Riacho Fundo I e II, Rita Cássia Ribeiro, que também inclui a região da Vargem Bonita, o atendimento odontológico era uma reivindicação antiga da comunidade, que agora terá o atendimento mais perto de casa.  “A proposta é ter consultório dentários em todas as unidades do ESF.”A implantação do consultório ocorreu num prazo de dois meses. Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Saúde.

Junto com o consultório odontológico, também foi inaugurada a 100ª biblioteca comunitária do Projeto Casa do Saber, apoiado pela rede Gasol, numa área ao lado do posto de saúde, cedida pelo GDF. A biblioteca vai beneficiar moradores e estudantes do Centro de Ensino Fundamental da Vargem Bonita, localizadas nas proximidades.
 
Fonte: Secretaria de Saúde do DF

Postar um comentário

0 Comentários