Vagas de emprego, cursos de qualificação e seguro desemprego

Programa facilita a vida do trabalhador do Distrito
Federal. Foto: ANDRE BORGES.
Desde segunda-feira (29/08), o trabalhador do DF já pode se cadastrar e concorrer a uma vaga de emprego pela internet. É o que oferece o novo sistema das Agências do Trabalhador. Agora, não só o cadastro para emprego pode ser feito virtualmente, como para cursos de qualificação. Pelo novo sistema os pedidos de seguro desemprego também podem ser encaminhados via internet.

As agências ficaram fechadas por dois dias na última semana para a implantação do programa. O secretário de Trabalho do DF, Glauco Rojas esclarece que, após fazer o cadastro pela internet  é preciso validá-lo pessoalmente na agência do trabalhador mais próxima de sua residência . “A partir daí, o interessado vai poder acompanhar em casa a oferta de vagas”, disse Rojas.

Para certificar que se cadastrou na Agência do Trabalhador pela internet, o internauta  deve, após efetuar o cadastro e validá-lo, receber o login e senha do sistema. Com estes dados, o interessado poderá acompanhar, de qualquer localidade, as ofertas do site. Para fazer o cadastro, é preciso acessar o portal http://maisemprego.mte.gov.br/, do Ministério do Trabalho.

Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários