Secretaria de Transporte fiscaliza os pontos

Carros particulares ocupam vagas reservadas para táxi
 
Taxistas reclamam do abandono e vandalismo nos
pontos de táxi da capital. Foto: ANDRE BORGES.
Funcionários da Secretaria de Estado de Transportes do DF iniciaram nesta quarta-feira (18) a fiscalização dos pontos de táxi de Brasília. No total serão vistoriados 229 locais que serão  oficialmente demarcados até outubro. O objetivo da ação é observar as condições de sinalização, das placas e faixas nas vagas reservados para taxistas. A frota atual de táxi no DF é de 3400 carros licenciados.

Segundo José Pinheiro Neto, auditor fiscal da Secretaria,  nesta quarta-feira dos 25 pontos verificados, a maioria precisa de reparos. “O que agora tem sido constatado é o abandono total, como pintura do piso apagada, placas arrancadas e adulteradas”. Ele conta que o trabalho da Secretaria é de vistoria, a reforma é  feita pelo Detran.

O estacionamento do shopping Liberty Mall é um dos locais com mais irregularidades. Carros particulares ocupam as vagas reservadas e uma das placas de táxi foi retirada. Os taxistas contam que pela manhã são atrapalhados por caminhões de mercadorias e até com a polícia já tiveram problemas. “Não há respeito pelas vagas. Esses dias uma mulher estacionou e não quis sair, dizendo que não tinha sinalização. É o transtorno que passamos porque algum vândalo arrancou a placa” explicou Renê Morreira taxista do local.

A presidente do Sinpetaxi, Maria do Bonfim, vai aguardar as medidas do governo, mas acha que será um processo demorado. “Queremos que o Detran faça logo essas reformas, só que o quadro de funcionários é muito pequeno e eles tem outras prioridades, então me parece inviável, mas vamos aguardar” ressaltou.
 
Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários