Grupo convoca brasilienses para irem às ruas

No dia 23 de agosto uma manifestação tomará o Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti. O movimento Reage Brasília vai entregar documentos aos chefes dos três poderes no Distrito Federal. Os organizadores pretendem estimular a sociedade a participar do protesto, que é apartidário, independente e ligado ao comitê da Ficha Limpa de Brasília.

Segundo Diego Ramalho, coordenador do grupo, um requerimento será entregue a Agnelo Queiroz para que o Governo do Distrito Federal evite as ingerências na Câmara Legislativa do DF. “Este governo, por ser muito novo, ainda está muito perdido”, diz.

Outra ação do movimento se concentrará no Legislativo. O grupo de manifestantes protestará contra a morosidade da CLDF, a “câmara mais cara do Brasil”, de acordo com Diego. Ele afirma que o primeiro semestre foi pouco produtivo e que projetos de lei importantes para o Distrito Federal não foram votados.

O grupo de manifestantes realiza reuniões periódicas. De acordo com Leiliane Rebouças, uma das organizadoras, as manifestações acontecem em defesa de Brasília. “Não somos contra nenhum político em especial”, ressalta. Ela entende que os governantes comprometidos com a ética não se recusarão a receber os participantes do protesto.

Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários