40 barreiras eletrônicas estão desligadas

Barreiras só voltam a funcionar após a conclusão do processo licitatório
 
Enquanto isso, quem sofre é a população que tem dificuldades ao atravessar a pista. Fonte: ROBERVAL EDUÃO
As 40 barreiras eletrônicas localizadas nas rodovias distritais estão desligadas. Isso significa que a fiscalização de velocidade nessas vias não existe mais. Essa informação foi dada pelo Departamento de Estrada e Rodagens (DER) responsável pelas barreiras. Ao todo, faz 60 dias que os motoristas que ultrapassam a velocidade dessas estradas não sofrem notificação nenhuma. Segundo a DER, a causa dessa falha é em razão do término do contrato com a empresa que faz a manutenção das barreiras eletrônicas, agora é esperar o processo licitatório acabar para tudo voltar a normalidade.

Até os pedestres estão sofrendo com essa falta de sinalização nas rodovias distritais. Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no balão do Riacho Fundo, existe uma barreira eletrônica que está desligada. Normalmente os carros deveriam passar a 40 km/h pelo local, mas com a falta de notificação, os motoristas passam com a velocidade acima do permitido. “É quase impossível atravessar a via a pé, pois os carros parecem jatos”, declarou a moradora do Riacho Fundo, Maria Rita de Lima Santos, 64 anos.

A gerente de fiscalização da Superintendência de Trânsito do DER, Gisandra Faria, afirma que a licitação se encontra em andamento e que  até o final do mês de setembro a nova empresa já estará trabalhando. O custo da licitação é de 9 milhões.
Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários