Governos do DF e de GO resolvem ser unir para buscar soluções na área da Saúde e Segurança

Foto
Um dos consensos alcançados no encontro foi o de que os investimentos na Saúde do Entorno poderão diminuir a demanda atualmente concentrada na capital federal. Foto: Roberto Barroso
O governador Agnelo Queiroz recebeu, na manhã de ontem, o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo. Participaram da reunião o vice-governador Tadeu Filippelli, os secretários de Saúde do DF e de GO, Rafael Aguiar e Antônio Faleiros Filho, e de Segurança Pública, Sandro Avelar (DF) e João Furtado (GO), além do chefe de gabinete do governador e chefe da Casa Civil, Cláudio Monteiro.

No encontro, realizado no Palácio do Buriti, foram definidas ações imediatas para consolidar parcerias para a região do Entorno. O entendimento foi no sentido de convergir as demandas das áreas prioritárias do DF e de GO para serem trabalhadas junto ao Governo Federal. Os dois governos pretendem, juntos, ir ao Ministério da Justiça e Ministério da Saúde, entre outros, na busca de soluções.

Uma das boas notícias tratadas na reunião foi a inauguração do Hospital de Valparaíso, prevista para o mês de julho. Um dos consensos alcançados no encontro foi o de que os investimentos na Saúde do Entorno poderão diminuir a demanda atualmente concentrada na capital federal. O governador Marconi Perillo se comprometeu em se esforçar para diminuir, em um trabalho junto aos municípios goianos, a atual migração dos pacientes de saúde do estado vizinho para Brasília.

Na área da Segurança, os respectivos secretários avaliaram que apenas as ações de repressão não resolvem no combate à criminalidade. É necessário investir em Saúde e Transporte na região.

A reunião entre os dois governadores foi um desdobramento do encontro que ambos tiveram em uma inauguração, na última sexta-feira, em Valparaíso. Na ocasião, os governadores Agnelo Queiroz e Marconi Perillo deram início às obras da adutora de Corumbá. Serão construídos 28 Km de extensão da adutora, que será responsável pela  captação de água bruta no lago da represa de Corumbá IV, distribuindo água para um total de cerca de 1,2 milhão de habitantes do Distrito Federal e de Goiás.

Fonte: Agência Brasilia

Postar um comentário

0 Comentários