O transporte público do DF está perto do caos. Ônibus velhos, cooperativas com paralisações frequentes, metroviários em estado de greve. A população que depende do transporte se revolta. Foto: Divulgação. |
O Governador Agnelo Queiroz anunciou na tarde desta quarta-feira (4/5), a licitação de 900 ônibus comuns e 300 articulados. O anúnciou ocorreu durante a cerimônia de sanção do Plano Diretor de Transportes Urbanos (PDTU) e de acordo com Agnelo o edital já teria sido encaminhado ao Tribunal de Contas do Distrito Federal.
O Governador anunciou ainda a instalação de equipamentos de GPS em todos os ônibus do Distrito Federal, para o controle absoluto relativo aos horários à qualidade das linhas. A instalação do equipamento nos ônibus foi uma das promessas de campanha de Agnelo para melhorar o transporte público da capital.
PDTU
O governador Agnelo Queiroz sancionou, nesta quarta-feira (4/5), o Plano Diretor do Transporte Urbano (PDTU). Por meio da medida, o GDF pode concorrer aos R$ 2,4 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, voltado a obras no sistema público de transporte de cidades com mais de 500 mil habitantes.
Fonte: Correio Braziliense
4 Comentários
Fala sério. O DF precisa mesmo é de uma reforma completa no sistema. Não adianta o GDF querer impor tudo para os empresários, que não vai funcionar. Tem que ter parceria entre os dois lados, é só ver o caso de Londrina.
ResponderExcluirTomara que ao menos essa promessa do DF seja feita. O sistema de transporte em Brasília está falido e isso muitas vezes por atitudes do governo. É preciso que haja investimento, investimento de forma séria e apoiar as empresas de ônibus.
ResponderExcluirPois é, na realidade falta é integração, isso sim. Falta uma parceria e apoio do governo do distrito federal para com os empresários...é preciso um investimento significativo do governo no transporte de Brasília, o sistema precisa ser revisto para assim os cidadãos de brasília não se envergonharem e sofrerem nesse péssimo trasnporte público daqui.
ResponderExcluirQuerido Agnelo, novamente estou aqui para poder expressar minha revolta! O PT está deixando de lado as empresas de transporte, querem tapar buracos desse sistema falido que precisa ser totalmente remodelado.
ResponderExcluir