MPDFT divulga índices de atos infracionais praticados por adolescentes no DF

Foto: Divulgação

As Promotorias Infracionais da Infância e Juventude do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios divulgaram dados sobre os processos que tramitaram entre 2009 e 2010 nas áreas de atribuição das Promotorias Infracionais de Brasília e Samambaia.

O gráfico demonstra que as taxas de homicídios, latrocínios, roubos e furtos permaneceram quase as mesmas durante os períodos mencionados. Para o Coordenador Administrativo da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude Renato Barão Varalda, há uma lacuna do Estado. "Os dados mostram que  o Estado precisa aperfeiçoar as políticas públicas preventivas, bem como a intensificação de policiamento nas áreas de maior risco no DF", afirma o promotor.

Além disso, os índices que medem a incidência do ato infracional de tráfico de drogas em todo o Distrito Federal praticamente dobrou: saltaram de 302 para 577 registros em um ano.

As Promotorias de Brasília oficiam junto a 1ª Vara da Infância e Juventude do DF, cuja área de jurisdição abrange Asa Norte, Asa Sul, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, Lago Sul, Lago Norte, Varjão, Planaltina, Paranoá, Gama, Guará, São Sebastião, Sobradinho, Santa Maria, Estrutural,  Candangolândia, Itapoã, Jardim Botânico,  Núcleo Bandeirante, Park Way, Vicente Pires, SIA, e Riacho Fundo 1 e 2. A população corresponde a cerca de 1,465 milhão (51,14%) da população do DF. Já as Promotorias de Samambaia atuam com a 2ª Vara da Infância nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e Brazlândia, que totalizam 1,400 milhão (48,86%) de habitantes da capital.

Fonte: MPDFT

Postar um comentário

0 Comentários