Repórter do Jornal de Brasília vence Prêmio Sesc de Jornalismo

d9b0e573 d99f 4677 b0ed ac13b5b014ca

A repórter Carolina Freitas, de 26 anos, conquistou o Prêmio Sesc de Jornalismo na categoria Mídia Impressa,  que reconhece produções de destaque na cobertura de temas sociais. Integrante da equipe do Jornal de Brasília há dois anos, Carolina celebrou a vitória com emoção e gratidão.

A matéria premiada foi produzida durante uma ação social na Rodoviária do Plano Piloto, realizada em referência ao Março Lilás, mês de conscientização sobre a saúde da mulher. Na reportagem, a jornalista abordou a importância de iniciativas que oferecem serviços de saúde e beleza ao público feminino do Distrito Federal, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade.

“Como todas as pautas que cubro, busco sempre explorar ao máximo as informações disponíveis, e até as que não estão tão fáceis de acessar. No local da ação, procurei ouvir a população para entender a importância de eventos como esse”, contou.

Carolina reforça que dar visibilidade a ações sociais voltadas às mulheres é fundamental para ampliar o acesso a serviços básicos e fortalecer o debate sobre igualdade e inclusão. “Falar de ações sociais já é extremamente relevante, mas quando são voltadas para mulheres, muitas vezes em situação de vulnerabilidade, ganha ainda mais força. Poder usar a minha escrita para isso é gratificante”, afirma.

Após o anúncio do resultado, a repórter descreveu a conquista como um momento inesquecível. “É um misto de alegria, euforia e surpresa. Estou sem acreditar ainda, mas é uma alegria sem tamanho ver o meu trabalho ser reconhecido. Sou grata a Deus, que acima de tudo me capacita a cada jornada, inclusive na profissional, e tem mostrado que sou capaz de ir cada vez mais longe. Ao meu esposo e à minha família por sempre acreditarem em mim e, claro, ao JBr, que me ensinou e me ensina muito a cada dia.”



from Brasília – Jornal de Brasília https://ift.tt/56Bd381
via IFTTT https://ift.tt/UKnF4DZ

Postar um comentário

0 Comentários