
O Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) flagrou, na noite desta quinta-feira (13), um caso de caça ilegal na área rural de Planaltina.
Durante patrulhamento, as equipes identificaram vestígios de movimentação humana típicos de atividade de caça. A partir desses indícios, os policiais localizaram um ponto de ceva e espera (trepeiro). No local, ao perceberem a aproximação de uma pessoa, montaram uma ação de aproximação tática.
O suspeito foi surpreendido portando uma espingarda CBC calibre 20, municiada com seis munições intactas, além de outras munições calibre 28. Ao ser questionado, ele confessou possuir mais armas, munições e carne de animais silvestres em sua residência.
A equipe então foi até a chácara indicada pelo próprio detido, onde foi recebida por uma moradora. No quarto do suspeito, os policiais localizaram uma segunda espingarda calibre 28, sem numeração ou marca aparente, além de:
- Nove munições intactas e 26 deflagradas;
- Três frascos de pólvora;
- Dois frascos de chumbo;
- Cerca de 40 espoletas para recarga de cartuchos;
- Três facas e um canivete;
- Quatro peças de carne de animais silvestres, sendo três de tatu e uma de espécie não identificada.
Diante das evidências, o indivíduo foi conduzido à 16ª Delegacia de Polícia, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal.
from Brasília – Jornal de Brasília https://ift.tt/aW4ZY1x
via IFTTT https://ift.tt/yu912EC

0 Comentários