Mulher de 22 anos é assassinada a facadas pelo ex-companheiro no Itapoã

Feminicido no Itapoã

Feminicídio marca mais uma vítima no DF em 2024. Foto:Divulgação.

No domingo (25/8) pela manhã, Dária dos Santos Rodrigues, de apenas 22 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo seu ex-marido, Ian de Jesus Oliveira, de 26 anos, na região do Itapoã. Esse trágico incidente representa o 13º caso de feminicídio registrado somente este ano na capital.

O crime ocorreu por volta das 7h, e relatos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) indicam que o autor, que está foragido, já havia tentado matar a vítima em outra ocasião, há aproximadamente três meses. Segundo informações, após o ataque, vizinhos socorreram a jovem até o Hospital Regional do Paranoá (HRP), mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.

A delegada-chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Iris Helena, revelou que havia medidas protetivas em vigor para a vítima contra o agressor, embora os dois ainda mantivessem contato. Iris ressaltou que o suspeito invadiu a residência da mãe da vítima, arrombou a porta, adentrou o quarto onde Dária estava e cometeu o crime.

O assassinato é atribuído a um "ciúme doentio" por parte do ex-companheiro. A PMDF informou que Ian de Jesus Oliveira possui um histórico criminal que inclui passagens por furto, infrações da Lei Maria da Penha, condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e causar perigo de dano ao empinar uma motocicleta e provocar um acidente de trânsito.

As polícias Civil (PCDF) e Militar continuam em busca do suspeito, vasculhando áreas próximas ao local do crime e outras possíveis áreas onde ele possa ter se refugiado.

Essa tragédia serve como um lembrete alarmante da urgência em combater a violência contra a mulher e reforçar a importância de políticas e ações efetivas para prevenir e punir casos de feminicídio.

Por Rogério Marques 

Postar um comentário

0 Comentários