Projeto De Cara Nova, iniciativa eliminou ponto de descarte irregular de lixo no Itapoã

Iniciativa visa manter as cidades limpas, evitando a proliferação de doenças. | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Na manhã desta quarta-feira (10), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) entregou mais um ponto revitalizado pelo projeto De Cara Nova, uma ação que visa eliminar os principais focos de descarte irregular de resíduos no Distrito Federal. Desde janeiro até o início de março, a iniciativa já removeu quase 4 mil toneladas de entulho de áreas de lixões em diversas regiões administrativas.

Desta vez, o local escolhido para revitalização foi à Associação Positiva de Brasília, localizada na QR 367 – Del Lago II no Itapoã, onde equipes do SLU realizarão a limpeza e o plantio de mudas de árvores e plantas ornamentais. 

O projeto em sua 12ª edição, não apenas recolhe resíduos, mas também recupera os espaços por meio do plantio de mudas e sinalizações educativas sobre as penalidades e os locais adequados para o descarte. Segundo Silvio Vieira, diretor-presidente do SLU, a ação busca conscientizar os moradores sobre a importância da educação ambiental e reduzir a quantidade de lixo e entulho na região.

O evento contou com a apresentação da peça "O Garizito e sua turma", do Teatro do SLU, e a presença de autoridades locais e crianças de uma creche da região.

A Administração Regional do Itapoã realizou um levantamento de todas as áreas com descarte irregular de lixo e entulho na região, colaborando com o SLU na recuperação desses locais. Após a limpeza, serão realizadas ações de conscientização dos moradores sobre a destinação correta dos resíduos.

Por Rogério Marques

Postar um comentário

0 Comentários