Projeto Mulheres Mil tem previsão de cursos de cuidadoras de idosos e recepcionistas

As inscrições para a próxima fase do projeto serão abertas no final deste mês de abril. Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília 

No decorrer deste mês de abril, as alunas do Projeto Mulheres Mil celebram a conclusão dos cursos de cuidadoras de idosos e recepcionistas. Equipadas com certificados, elas agora almejam reintegrar-se ao mercado de trabalho, impulsionando sua própria independência financeira.

Empoderando Mulheres

A iniciativa, fruto de uma colaboração entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Instituto Federal de Brasília (IFB), é coordenada pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF). Destinada a 180 mulheres em situação de vulnerabilidade, a formação profissional oferecida pelo Mulheres Mil visa não apenas fornecer habilidades técnicas, mas também promover assistência estudantil, auxiliando as participantes em suas necessidades básicas durante o curso.

Promovendo Inclusão e Autonomia

Giselle Ferreira, secretária da Mulher, enfatiza que a capacitação proporcionada pelo Projeto Mulheres Mil não é apenas uma oportunidade de formação profissional, mas também um meio de acolhimento e combate à desigualdade de gênero. Ela destaca que a meta é empoderar as mulheres, capacitando-as para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e promovendo sua inclusão e autonomia econômica.

Próxima Fase do Projeto

As inscrições para a próxima fase do projeto serão abertas no final do mês, antes do início do novo ciclo de formação, agendado para 2 de maio. As aulas, realizadas de segunda a sexta-feira pela manhã, ocorrem em instalações públicas da Secretaria da Mulher, proporcionando uma formação abrangente que inclui disciplinas técnicas, noções de empreendedorismo, habilidades interpessoais e Direitos da Mulher.

Promovendo a Inserção no Mercado de Trabalho

O Projeto Mulheres Mil, integrante do eixo de atuação da Autonomia Econômica, liderado pela subsecretaria de Promoção das Mulheres da SMDF, representa apenas uma das muitas iniciativas desenvolvidas pelo GDF em prol das mulheres. Com programas, projetos e ações focados na inserção da mulher no mercado de trabalho, empoderamento econômico e geração de renda, o governo busca promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: Secretaria da Mulher 

Postar um comentário

0 Comentários