Abertas as inscrições para Educador Social Voluntário

Prazo vai até 31 de janeiro. São 2.667 vagas, para todas as regionais de ensino

As inscrições para o Programa Educador Social Voluntário (ESV) 2022 estão abertas, e vão até 31 de janeiro. São 2.667 vagas para as 14 regionais de ensino. Os selecionados vão contribuir com a educação especial e com as escolas de educação em tempo integral que atendem a educação infantil e o ensino fundamental. Para isto, vão receber R$ 30,00 por dia de atuação como ressarcimento exclusivo para alimentação e transporte.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com escolaridade a partir do ensino médio (cursando ou concluído), conforme previsto na Portaria 63/2022, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, 28. A seleção será feita por comissões avaliadoras, por meio de análise de currículo, nas próprias unidades escolares contempladas.

 

A inscrição deve ser feita exclusivamente on-line, no site desta Secretaria.

 

  INSCREVA-SE  


Disponível a partir das 14h do dia 28/1

 

No ato da inscrição, o interessado deverá optar por uma regional de ensino e no máximo duas unidades escolares, apenas para o período diurno.

 

Deverá, ainda, anexar os seguintes documentos:

 identificação oficial com foto;

 certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça Distrital, que podem ser obtidas pelos links sistemas.trf1.jus.br e cnc.tjdft.jus.br, respectivamente;

 certidão negativa da Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do link www.tre-df.jus.br;

 comprovante de residência;

 comprovante de escolaridade;

 comprovante de experiência, se for o caso.

 

img-responsiva O cronograma completo com as demais etapas da seleção será divulgado após o período de inscrições.


Atividades

 

O tempo diário de voluntariado será de quatro horas. O ressarcimento será feito pela regional de ensino, com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF).

 

Os selecionados vão prestar suporte à educação especial e às escolas de educação em tempo integral que atendem a educação infantil e o ensino fundamental, sob a supervisão de professores e/ou das equipes gestoras, a depender do atendimento prestado pela escola.

 

As atividades fazem parte do cotidiano da escola. No ensino especial, por exemplo, eles apoiam os estudantes no exercício das atividades diárias no que se refere à alimentação, locomoção e higienização.

 

img-responsiva Dúvidas ou solicitações de informações podem ser encaminhadas por meio do e-mail esv2022@edu.se.df.gov.br.


Fonte: Ascom/SEEDF

Postar um comentário

0 Comentários