Categorias manterão contato direto com o governo para acompanhar as medidas referentes aos pagamentos de servidores
Representantes sindicais da educação e da saúde reuniram-se (6/1) com o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle; o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas; e a secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos. No encontro, de pouco mais de uma hora, trataram dos pagamentos do 13º salário, das férias e do salário de dezembro de servidores das duas categorias.
Dantas afirmou que o estado das contas é gravíssimo: "Todos os números serão divulgados. Os últimos dias foram de intensa movimentação para solucionar a questão dos pagamentos".
O chefe da Casa Civil disse que a prioridade é o pagamento de salários e reforçou as palavras de Dantas ao dizer que o governo pretende fazer uma gestão transparente: "Não é má vontade de pagar, pelo contrário. Queremos saldar as dívidas e estamos buscando recursos para isso".
Washington Dourado, diretor do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), demonstrou a preocupação da categoria quanto ao atraso do 13º. "Temos que reconhecer publicamente que esse governo nos deixou tranquilos quando assumiu a responsabilidade de nos pagar. Não estamos mais brigando pelo reconhecimento das dívidas, mas queremos saber quais serão as providências para o pagamento da folha."
Ficou definido que dois representantes de cada categoria vão ficar em contato direto com a Secretaria de Planejamento para acompanhar as medidas referentes ao assunto. O secretário Marcos Dantas afirmou que estará à disposição dos sindicatos e pediu que aguardassem os próximos dias para um novo posicionamento sobre os pagamentos.
Fonte: Agência Brasília
0 Comentários