Wasny leva demandas de comerciantes do Terminal de Taguatinga para o GDF

Comerciantes pediram o parcelamento de dívidas.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure (PT), se reuniu na tarde desta sexta-feira (30) com o secretário de Transportes do GDF, José Walter Vazquez, para tratar de demandas dos comerciantes do Terminal Rodoviário de Taguatinga, que está em fase final de construção. Com a participação do presidente da Associação dos Comerciantes do terminal, Francisco de Assis Freitas, foram discutidas questões como o parcelamento de dívidas de resíduos das taxas de rateio, revisão dos cálculos dos débitos e a ocupação dos boxes e quiosques.

De acordo com o presidente da Associação, o terminal abrigará 49 comerciantes, incluindo as empresas de ônibus com seus guichês para vendas de passagens. Do total, 30 já apresentaram todos os documentos exigidos pelo GDF e 19 ainda estão com pendências. A maior reclamação é sobre a cobrança de resíduos de taxas de rateio de anos anteriores. Os resíduos foram cobrados em boletos extras e muitos comerciantes não efetuaram o pagamento. O secretário de Transportes disse que deverá atender o pedido e orientou os comerciantes a solicitarem formalmente o parcelamento dos débitos.

O Terminal Rodoviário de Taguatinga é utilizado por ônibus de transporte interestadual e está em fase final de reconstrução. A previsão é a de que o local fique pronto nos próximos meses. No último sábado, o deputado Wasny de Roure visitou o local e gostou do que viu. Ele relatou apenas preocupação com uma abertura no telhado, que pode molhar os passageiros no período de chuva. A secretaria de Transportes informou que vai estudar a possibilidade de colocar toldos na área.

Fonte: CLDF

Postar um comentário

0 Comentários