Distritais cobram infraestrutura para regiões carentes

Agaciel e Luiza de Paula apontou problemas no Incra 9.
Na sessão ordinária desta terça-feira (27), diversos parlamentares cobraram do GDF obras de infraestrutura em assentamentos e condomínios localizados em áreas carentes do Distrito Federal. O deputado Agaciel Maia (PTC) iniciou o debate em plenário ao apresentar as demandas do Incra 9.

"Falta asfalto no local, o que acarreta lama e poeira para os moradores. E até o serviço de transporte público foi suspenso, pois os ônibus não conseguiam trafegar", destacou o distrital. Agaciel também apontou a falta de coleta de lixo, segurança e educação no assentamento, anunciando ter encaminhado indicações ao governador para providências.

Luzia de Paula (PEN) disse que as crianças do Incra 9 estão ficando doentes por conta da exposição à poeira: "É comum vê-las à beira da estrada, em meio à poeira cheia de bactérias, no caminho para a escola". Já Olair Francisco (PTdoB) ressaltou que os assentamentos do Incra no DF são muito importantes para a economia e garantem a alimentação dos brasilienses. "Estamos pedindo coisas simples. Muitas vezes o governo tem dinheiro, mas falta planejamento", comentou Olair.

Em aparte, a deputada Celina Leão (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, disse que a CAS já aprovou a realização de uma audiência pública para tratar dos problemas do Incra 9.

Condomínios – O deputado Dr. Michel (PEN) também apresentou reivindicações de moradores em plenário. Seu alvo foram as dificuldades enfrentadas nos condomínios Buritis, Buritizinho e Vila Rabelo, na área de Sobradinho II. "Em condomínios de classe alta, como o Noroeste, já se entrega toda a infraestrutura. Será que a vida do pobre vale menos? O governo não pode perder o timing nessa questão", alertou o distrital.

Fonte: CLDF

Postar um comentário

0 Comentários