ABJ 3 ANOS DE VITÓRIAS

Ao sonharmos 12 anos atrás com o direito a liberdade de exercício profissional do jornalismo, sem a obrigação de ter um diploma, não sabíamos como atingir este desejo.

O MPF foi decisivo ao encampar nossa causa por ver que existia legalidade em nosso desejo de sermos jornalistas mesmo sem diploma.

Criamos o MDJSD - Movimento em Defesa dos Jornalistas sem Diploma e passamos anos articulando os colegas para ajudar a convencer a opinião publica e realizando tudo que pudesse ajudar a atingir nosso sonho maior.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL
Em 2009 finalmente o STF julgou em ultima instancia e declarou que o jornalismo poderia ser exercido sem diploma, dias depois nosso movimento reunido em Brasilia fundou a ABJ - Associação Brasileira dos Jornalistas, em 26-07-2009.

HÁ 3 ANOS ATRÁS !!!
Mesmo ainda tramitando duas PECs com o objetivo de que a obrigação do diploma retorne, todos os colegas que tiveram seus direitos assegurados nunca mais podem retornar a situação de ilegalidade. caso as PECs sejam aprovadas estamos prontos a reagir e novamente questionar no STF a legalidade, porem o direito adquirido jamais retroage o que garante a todos os colegas que hoje exercem sua profissão segurança jurídica.

O objetivo maior de fundar a ABJ vem se realizando ou seja unir forças para representar e defender a classe dos jornalistas com ou sem diploma nunca fazendo nenhuma discriminação.

PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE SONHARAM E HOJE VIVEM A PROFISSÃO QUE ESCOLHERAM POR VOCAÇÃO INDEPENDENTEMENTE DE TER OU NÃO UM DIPLOMA.

Postar um comentário

0 Comentários