Lupi bate o pé e diz que não sai do Ministério do Trabalho

Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego
Lupi admitiu, no entanto, ter viajado no mesmo avião com o dirigente Meira. Foto: Wilson Dias/ABr.
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, admitiu nesta quinta-feira em depoimento à Comissão de Assuntos Sociais do Senado que usou um avião King Air providenciado pelo empresário Adair Meira, que comanda uma rede de ONGs financiadas pelo ministério, algumas delas investigadas pela Controladoria Geral da União (CGU). Em depoimento à Câmara na semana passada, o ministro disse que não havia voado nesta ou em outra aeronave. Lupi foi desmentido por uma foto, em que aparece descendo da aeronave no Maranhão.

Depois de ouvir apelos de dois senadores do seu partido, o PDT, presentes à audiência pública no Senado - Pedro Taques (MT) e Cristovam Buarque (DF) -, que pediram a ele para deixar o Ministério do Trabalho, Carlos Lupi disse que é difícil ser unanimidade. Ao ser perguntado se iria atender ao apelo e deixar a pasta, o ministro respondeu rispidamente:

- Não! Quem me botou lá foi a presidente Dilma - disse Lupi em entrevista, após três horas de depoimento. Questionado sobre a resistência de seu partido à sua permanência, o ministro respondeu:

- Meu amor, unanimidade só Jesus Cristo.

 Sobre seu desempenho no depoimento desta quinta-feira, entretanto, Lupi não sabe se conseguiu reverter a situação política delicada:

- Eu não sei!

O ministro afirmou também que no PDT há divergências, mas o partido permanece unido.

- Eu filiei o Pedro Taques no partido e sou amigo pessoal do Cristovam. É possível divergir na unidade - disse o ministro.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários