Vassouras para varrer a corrupção

São 594 vassouras fincadas em frente ao Congresso. Foto: RICARDO MARQUES.
Em protesto contra a corrupção, 594 vassouras verde-amarelas foram fincadas na noite de ontem (27) na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. A ONG Rio de Paz, em parceria com voluntários de Brasília e Anápolis, organizaram a ação, que simboliza a urgência de uma “faxina no país”. As vassouras ficarão no Esplanada até as 15h de hoje (28), e a partir das 16h serão entregues aos 513 deputados federais e 81 senadores.

A ONG Rio de Paz realizou a mesma manifestação nas praias de Copacabana, com repercussão nacional. Segundo o presidente da ONG, Antônio Carlos Costa, a ideia de ir à capital surgiu após o senador Pedro Simon (PMDB-RS) ter dito em entrevista que gostaria que a Rio de Paz levasse uma vassoura para ele em Brasília. “Não queremos fazer deboche, mas emitir a seguinte nota ao Congresso: a voz do povo nas ruas precisa ecoar lá dentro. Os nossos congressistas precisam saber que o povo quer um país onde o dinheiro público seja destinado corretamente”, afirmou Costa.

Também será solicitado pela ONG no ato público de hoje a aprovação da lei do Ficha Limpa e o fim do voto secreto. “Essas vassouras poderão ser interpretadas por todos, e eles vão entender que o povo brasileiro se levantou por uma luta por limpeza. Vamos fazer uma tentativa bem educada de entregar aos políticos. Minha esperança é que eles se lembrem que devem, na esfera de seus trabalhos, varrer a corrupção do Brasil”, ressaltou Antônio Carlos.

Motivado pelo ato da Rio de Paz o servidor público Sérgio Cerqueira, 49 anos, se voluntariou para  ajudar a colocar as vassouras na Esplanada. “É importante mostrar que a sociedade não está dormindo. Esperamos dos congressistas uma representação da população, e não essa distorção que temos. E ações como essa são um começo”.
 
Fonte: Jornal Alô

Postar um comentário

0 Comentários