Estádio Nacional de Brasília já faz parte de roteiro turístico para designers

A revista destaca peculiaridades do Estádio como a funcionalidade do espaço, que será uma grande arena multiuso para receber eventos de grande porte, inclusive shows nacionais e internacionais, a localização privilegiada e o projeto de eco-estádio.

O Estádio Nacional será o primeiro do mundo a receber o certificado “Platinum Leed”, (Leadership in Energy and Environmental Desing), o que significa que ele será exemplo no uso de energia e em desing ambiental. No projeto está previsto o reaproveitamento de água da chuva, utilização de energia solar e um sistema de ventilação natural feito com base no estudo dos ventos de Brasília. Por isso, ele já chama tanta atenção, antes mesmo de ficar pronto.

Além de apresentar o Estádio como um lugar que deve ser visitado, principalmente por arquitetos, engenheiros e designers, a revista também fala das obras de mobilidade urbana e conta um pouco da história da construção de Brasília, dando especial atenção às obras arquitetônicas como a Catedral e o Congresso Nacional.
 
Fonte: Secretaria de Turismo do DF

Postar um comentário

0 Comentários