Anajur é a primeira entidade de classe a lutar pelos direitos dos advogados
Criada em 18 de agosto de 1986, a Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur) foi a primeira entidade de classe sem fins lucrativos no país, instituída para lutar pelos direitos dos advogados públicos.
A Presidenta da Anajur, Joana D'arc Mello |
Com 25 anos, já foram muitas as conquistas, como a inclusão da Advocacia Pública na Constituição de 1988 como órgão essencial à Justiça e a luta por aumentos salariais para as carreiras, que mesmo assim, não ganham ainda de acordo com as suas responsabilidades.
Para comemorar essa história de vitórias e dificuldades, superadas a cada dia, para garantir os direitos dos milhares de advogados e procuradores da União, que atuam pela defesa das políticas públicas em benefício da sociedade brasileira, a Anajur comemora hoje os seus 25 anos.
No Memorial JK, em Brasília (DF), serão lançados o livro Anajur 25 anos – Um olhar sobre a Advocacia Pública Brasileira, além do selo e carimbo em homenagem ao jurista Saulo Ramos, um dos idealizadores da AGU. Na ocasião, estarão presentes diversas autoridades, políticos, ministros de Estado e da Justiça, para prestigiar esse momento histórico da Anajur e da Advocacia Pública Brasileira.
Para a Presidenta da Anajur, Joana D’arc Mello, “é preciso valorizar cada vez mais o advogado público federal, que têm papel fundamental no desenvolvimento do país, ao atuar em defesa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, no combate à corrupção com na cobrança de verbas desviadas e em causas bilionárias que trazem economia aos cofres públicos”.
Fonte: Jornal Alô
0 Comentários