Curso gratuito de formação jurídica para estudantes do Ensino Médio

Inscrições para processo seletivo podem ser feitas até sexta-feira (2), pela internet ou na secretaria do IDP
O processo seletivo será realizado no dia 3 de setembro, às 15h,
na sede do IDP. Foto: Divulgação.
O Centro de Pesquisa da Escola de Direito de Brasília (EDB), que tem como mantenedora o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), está com as inscrições abertas para o processo seletivo para o IV Curso Gratuito de Formação Jurídica para Ensino Médio.

São 50 vagas para alunos matriculados no Ensino Médio das instituições de ensino do Distrito Federal ou para quem já concluiu o Ensino Médio, mas está freqüentando cursos preparatórios para o vestibular.

O IV Curso gratuito de Formação Jurídica para Ensino Médio acontecerá de 10 de setembro a 03 de dezembro de 2011, com a entrega do trabalho de conclusão. As aulas serão aos sábados, das 14h30 às 17h40, na sede do IDP.


As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro, pelo site http://www.idp.edu.br/ ou na secretaria do IDP, que fica na L2 Sul, Quadra 607, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
A taxa de inscrição será a doação de duas latas de leite em pó, que devem ser entregues na secretaria da escola no dia da prova. Os donativos serão encaminhados a instituições assistenciais.

Neste semestre, o curso terá como tema “Dimensões dos Direitos Fundamentais”. A iniciativa pretende desenvolver o exercício da cidadania nos jovens, aproximando-os do universo jurídico e mostrando como o Direito se aplica a situações do dia-a-dia.

O conteúdo ministrado dará embasamento também para o conhecimento e a seleção de futuras carreiras jurídicas. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de participação.

Processo Seletivo
O processo seletivo será realizado no dia 3 de setembro, às 15h, na sede do IDP, localizada na Via L2 Sul, SGAS Quadra 607, Módulo 49, Brasília.

A prova terá duração de três horas e constará na realização de uma redação de até 30 (trinta) linhas sobre o tema do curso e o resultado final será divulgado no dia 6 de setembro de 2011 e estará disponível na secretaria e no site do IDP.

O edital detalhado e a relação de documentos que devem ser apresentados estão no site da escola.
Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Postar um comentário

0 Comentários