As obras já começaram

Mirante da torre ficará fechado até dezembro. Foto: ROBERVAL EDUÃO
Basta passear pelo Complexo da Torre de TV por esses dias que logo pode-se notar uma movimentação atípica no local.  A área antes ocupada pelos feirantes na Torre de TV, zona central de Brasília, será fechada para reforma. É que estão em curso as obras de revitalização.

Inicialmente, de acordo com o GDF, já começaram as obras de construção da escadaria de concreto, das quatro escadas rolantes e dos dois elevadores para cadeirantes que vão ligar a nova feira à torre. O custo vai ser de cerca de R$ 8 milhões.

Após a limpeza do espaço que dará lugar a uma praça e jardins, a equipe de reforma do Complexo trabalha agora na escadaria que dará acesso direto à nova estrutura da Feira de Artesanatos. O local será ampliado em sete metros, de onde partirão os degraus. Nas laterais, já estão sendo providenciadas as baterias de escadas rolantes. Serão duas de cada lado, em sentidos contrários. Como ficarão à céu aberto, elas estão sendo feitas com sistema de impermeabilização, para evitar que se estraguem com as chuvas.

Para iniciar obras e atender portadores de deficiência física e motora, o mirante da Torre de TV deverá ficar fechado neste segundo semestre. O acesso será interrompido  assim  que for concluído o processo de licitação pelo governo.

Saiba mais:
A próxima etapa será a revisão na estrutura metálica da Torre de TV. A reforma  inclui elevador de acesso ao Mirante, banheiros e partes hidráulicas e elétricas. A licitação está marcada para ocorrer no dia 9 de agosto.
 
Fonte: Alô Brasilia

Postar um comentário

0 Comentários