Sem previsão para contratar

Selecionados se reuniram ontem em frente à sede
do órgão. Governo do DF diz que não tem
orçamento para nomear. Foto: ROBERVAL EDUÃO
A situação das pessoas que passaram no concurso público da Secretaria de Saúde do DF continua incerta. O órgão não informou quando as nomeações serão feitas e alguns concursos estão próximos de perder a validade. São vários editais e alguns vencem em novembro deste ano. Para pressionar o Governo do DF, os concursados se reuniram ontem (28) em frente à Secretaria de Saúde e cobraram uma resposta do GDF, mas a decisão sobre as convocações foi adiada para o próximo dia 15.

Os concursados e aprovados nos concursos da Saúde pedem uma reunião com José Bonifácio Carreira Alvim, chefe de gabinete do secretário de Saúde, Rafael Barbosa. Mas Bonifácio ainda não atendeu os candidatos. Quem espera pela nomeação se irrita com a demora em receber um retorno do governo.

Aline do Rosário Costa é técnica em Enfermagem. Ela fez a prova em 2007 e teme não ser chamada para sua vaga, pois o concurso perde a validade em novembro.“A gente vai tentar até conseguir, não pode ser assim”, critica a candidata, que está à frente do grupo que batalha pela nomeação.

O secretário de Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que as nomeações não foram feitas por conta da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), que controla os gastos do governo. A justificativa é que não há orçamento suficiente para a contratação dos concursados. Ainda segundo a assessoria, a prioridade do GDF é contratar profissionais para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas não há previsão de quantas pessoas serão nomeadas e nem quando será feita a contratação.

A próxima reunião será no dia 15 de agosto com o secretário Rafael Barbosa. Os concursados esperam uma resposta positiva do governo. “A expectativa que a gente tem é que chamem quem passou. Se não tem orçamento para contratar a gente, também não tem para pagar hora extra”, afirma Aline.

Fonte: Alô Brasília

Postar um comentário

0 Comentários