Rebelião em Alexânia deixa cinco feridos e dois fogem

Presos tinham duas armas e atearam fogo em colchões na tentativa de fuga
 
Agência Prisional de Alexânia tem capacidade para 64 presos, mas está lotada com 84. (Foto: RICARDO MARQUES)
Uma rebelião deflagrada ontem (23) na Agência Prisional de Alexânia, em Goiás, a 95 quilômetros de Brasília, terminou com dois presos fugitivos e cinco pessoas feridas. Cinco chegaram a escapar da prisão, mas três foram recapturados. A confusão teve início no fim da tarde. Segundo o Sargento Pereira, da 34ª Companhia da Polícia Militar de Alexânia, a rebelião começou por volta das 18h. Às 21h, os policiais já haviam controlado a confusão. Os rebelados queimaram colchões e parte do prédio, e ainda exigiram negociar com os policiais.

Segundo informações do Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susepe) da região, dois agentes prisionais foram baleados durante a confusão. Um policial militar foi atingido ao tentar conter um fugitivo quando ele já havia escapado. Segundo o sargento Pereira, o cabo Robson Dourado foi levado em estado grave para o hospital de Anápolis (GO). Ele teve o pulmão perfurado. Os outros dois agentes baleados e mais dois presos, que também ficaram feridos durante a troca de tiros, também foram levados para a cidade vizinha Anápolis.

De acordo com informações da Superintendente do Sistema de Execução Penal, a penitenciária estava com 84 presos na unidade, que tinha capacidade para 64.

Fonte: Alô Brasília

Postar um comentário

0 Comentários