Parceria para incluir jovens em projeto de futebol

O projeto é destinado a jovens carentes atendidos pela Vara.
A Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ), formalizou mais uma parceria para beneficiar jovens atendidos pela Vara. A ONG Futebol Social vai receber adolescentes das instituições de acolhimento e das unidades de medidas socioeducativas ligadas à 1ª VIJ para formar times de futebol e participar de competições. Poderão integrar o projeto jovens a partir dos 16 anos, de ambos os sexos.

Na tarde desta sexta-feira, dia 27, um encontro reúne representantes da Rede Solidária, da ONG Futebol Social, da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, gestores e jovens das várias instituições beneficiárias, com o objetivo de apresentar o projeto e iniciar a convocação dos adolescentes interessados em participar. Os times formados vão disputar a etapa final do Circuito Futebol Social 2011, que acontece em Brasília, de 18 a 19 de junho.

Participam da etapa final do Circuito Futebol Social 2011 jovens carentes ligados a entidades sociais de todo o país. O projeto visa integrar, motivar e fortalecer os projetos sociais participantes e tem como um de seus resultados a formação das seleções brasileiras masculina e feminina que representam o país no Campeonato Mundial de Futebol Social, que este ano ocorrerá de 21 a 28 de agosto em Paris. O Brasil é o atual campeão do evento, realizado em 2010 no Rio de Janeiro.

O projeto é organizado pela ONG Futebol Social em parceria com a OCAS (Organização Civil de Ação Social), que desde 2002 proporciona, com a venda da revista Ocas, geração de renda a pessoas excluídas socialmente. O Futebol Social surgiu para ampliar o alcance deste trabalho e busca conectar outros projetos, incentivando transformações por meio de formação, capacitação, empreendedorismo e geração de renda. É um trabalho de inclusão social e revelação de talentos.

Fonte: TJDFT

Postar um comentário

0 Comentários