Novas atrações no Jardim Botânico

Parque vai ganhar dois novos espaços, com vegetação variada

Reforma promete aumentar visitação do brasiliense. Foto: ANDRE BORGES
Com 500 hectares de área de visitação, o Jardim Botânico de Brasília é uma opção de passeio para quem curte a natureza e quer aprender sobre as espécies de fauna e flora e preservação de uma forma geral. Agora, o parque vai ganhar dois novos espaços com vegetação variada para atrair ainda mais visitantes. Tratam-se do Jardim de Contemplação e do Jardim Japonês.

O primeiro leva esse nome pela variedade de espécies, o local abriga 5 mil mudas de cinco diferentes biomas brasileiros. Já o Jardim Japonês é um local de resgate da cultura oriental. “O Jardim de Contemplação já está em fase final. O Jardim Japonês irá demorar mais um pouco para ficar pronto”, afirmou o diretor do Jardim Botânico, Jeanitto Gentilini. Os espaços estão sendo construídos em área de reflorestamento para manter o cerrado preservado. A expectativa é que os novos jardins atraiam mais visitantes.

O Orquidário e a Casa de Chás também ganharam uma nova cara. “A reforma deu um novo visual ao local, valorizou os espaços. A Casa de Chás já está pronta e deve ser licitada. A intenção é abrir ali uma espécie de café ou lanchonete para atrair mais visitantes”, contou o superintendente de Conservação, João Amorim. Ele mostrou o calçadão asfaltado de quatro quilômetros que interliga todas as áreas de visitação e permite o lazer para cadeirantes e mulheres com carrinhos de bebê. Todas essas mudanças tiveram início em outubro do ano passado e a maioria já está em fase de conclusão.

Com 25 anos de existência, o Jardim Botânico recebe cerca de 300 visitantes por dia nos finais de semana. “Aqui não é só um lugar de lazer, é mais profundo que isso, trabalhamos com educação ambiental, preservação de espécies, inclusive as escolas que quiserem trazer os alunos podem marcar horário, é uma opção diferente para aprender”, conta o diretor Jeanitto. Acrescentou que a reforma foi o melhor que se pelo pelo parque.

SERVIÇO
Entre as atividades previstas está a semana do meio ambiente que vai do dia 05 a 10/06 e contará com feiras, passeio de trenzinho, oficinas, palestras, trilhas, mostra de filmes, exposições, sarau cultural entre outras atividades.

Para marcar visitas guiadas é necessário entrar em contato pelo telefone 3366-1438.

O parque é aberto diariamente (exceto às segundas feiras) das 8h30 as 17h30 e o valor da entrada é de R$ 2.

Fonte: Alô Brasília

Postar um comentário

0 Comentários