Foto: ROBERTO BARROSO |
Em cerimônia na Academia de Bombeiros do Distrito Federal, promoveu 1257 bombeiros militares, o que representa cerca de 25% do efetivo. A promoção seguiu os critérios de antiguidade, e é retroativa a 30 de março de 2011.
Detalhamente, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio de Souza Matos, citou as categorias de militares que foram promovidos. “Parabenizo com orgulho os novos 20 subtenentes, 264 primeiro-sargentos, 391 segundo-sargentos, 384 terceiro-sargentos e os 198 cabos. Todos promovidos obedecendo rigorosamente à antiguidade, da mesma forma como ocorreu com a promoção dos oficiais”.
Participaram da cerimônia o comandante geral dos Bombeiros, Márcio de Souza Matos, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Rosback, o chefe da Casa Militar, coronel Leão, o secretário de segurança em exercício, Luís Renato, o secretário de Transparência, Carlos Higino, o secretário particular do governador, Bolívar Rocha, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, a diretora da Polícia Civil, Mailine Alvarenga, e os deputados Wasny de Roure, líder do governo na Câmara Legislativa, e Liliane Roriz.
Centro de Capacitação Física
Lançamento da Pedra Fundamental do Centro de Capacitação Física (CECAF) do Corpo de Bombeiros, que servirá para o treinamento e a capacitação física dos militares. O Centro seguirá todas as certificações para comportar uma vila olímpica com estrutura própria para receber competições internacionais. A obra deverá ficar pronta em 195 dias. O investimento total é de cerca de R$ 10 milhões.
Fonte: Agência Brasília
0 Comentários