'Anúncio da privatização dos aeroportos veio tarde'

A privatização dos aeroportos brasileiros é positiva, mas cada terminal deve ser contemplado de forma específica. Foto: Divulgação
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse nesta quarta-feira (27) que o governo federal demorou muito para decidir privatizar os aeroportos brasileiros. Segundo ele, "a incompetência da administração petista" forçou o governo a optar pela privatização como única solução capaz de viabilizar os eventos esportivos - Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, previstos para os próximos anos.

Esta é uma decisão tardia, tomada em momento de crise, sem a definição de um modelo para o setor - disse.

De acordo com o parlamentar, a pressa na privatização dos aeroportos e a não criação de agências reguladoras para o setor traz risco de graves falhas no processo.

Um dos pontos importantes que precisam de definição por parte do governo, segundo ele, é o detalhamento das concessões e do papel a ser desempenhado pela Infraero no novo modelo. Jarbas Vasconcelos informou que a estatal, dentro do modelo misto de gerenciamento anunciado pelo governo, vai continuar administrando os aeroportos, uma vez que a concessão à iniciativa privada vai se restringir a novos terminais.

Fonte: Agência Senado

Postar um comentário

0 Comentários