DELEGACIA ELETRÔNICA: Evite filas, use o teclado

Ocorrências policiais também podem ser feitas pela Delegacia Eletrônica
Com quase 200 mil ocorrências registradas desde sua existência, a Delegacia Eletrônica ainda é pouco utilizada pela população do Distrito Federal. Com o objetivo de facilitar e diminuir as filas nas delegacias, o usuário do serviço tem a oportunidade de registrar Boletins de Ocorrências relacionados a extravio de documento ou objeto, acidentes de trânsito sem vítima, furto, desaparecimento e localização de pessoas. O serviço também possibilitao registro de denúncias com o sigilo.

Ano passado foram realizadas cerca de 57 mil ocorrências – quase 30% do total. Mas, para a diretora responsável pela Divisão de Controle de Denúncias e Ocorrências Eletrônicas, Christianni Viegas Zago, a quantidade ainda é pequena. “Muitas pessoas não fazem o BO pelo site devido a falta de divulgação e por falta de condição financeira. Para isso, nós possuímos terminais em algumas delegacias”, ressalta a diretora. As delegacias que já contam com os computadores para esse serviços são a 1ª, 2ª, 12ª, 17ª, 21ª e 30ª DPs.

Por enquanto, a Delegacia Eletrônica atende somente ocorrências que não exigem investigação. Segundo Christianni, assim que é feito uma ocorrência, a divisão analisa a situação em até 24h. “Quando fica alguma dúvida em relação ao acontecimento, nós entramos em contato. Mas, normalmente a gente homologa sem contacta-los”, acrescentou. Por questões de segurança, o IP do computador fica registrado no sistema. O serviço orienta ainda que, em caso de assalto ou roubo, a vítima deve se dirigir às delegacias distritais, que funcionam das 08h às 18h, ou as delegacias de plantão que funcionam de segunda à quinta entre as 20h e 08h, e nas sextas, fins de semana e feriados em regime de 24 horas.

Fonte: Jornal Alô Brasília

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