Noticias da Hora

Rainha do discurso
A secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, já ganhou o apelido de “rainha do discurso”. Arlete que se auto-intitulava vice-ministra da área social do governo Lula e grande conhecedora da área, não estaria conseguindo, sequer, formular um plano emergencial para resolver o problema dos “meninos de rua”. Quem parece não estar gostando nada da postura da “rainha” é o governador Agnelo Queiroz. De prático, Agnelo só estaria observando a deputada aparelhar a secretaria com membros da sua corrente partidária, a DS (Democracia Socialista).

Vale Tudo
O clima na Câmara Legislativa anda para lá de tenso. As composições políticas relacionadas a formação das comissões tem gerado uma espécie de vale tudo na casa. Os blocos ainda não conseguiram chegar a um acordo. Segundo fontes, tem deputado distrital dando rasteira até em aliado.

Segurança
Alguns funcionários da Câmara Legislativa do DF estão impressionados com a falta de segurança da casa. As pessoas entram e saem do local sem sequer serem indagadas aonde vão. Outro dia, um leitor da coluna e funcionário da casa relatou que o detector de metais não funciona. “Pode-se passar livremente com qualquer tipo de coisa dentro de uma mala”. Um perigo para os parlamentares. A casa é do povo, mas organização é bom.

Licença Médica
Circula na cidade a versão de que a licença médica do deputado distrital Alírio Neto irá durar até a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara. Segundo alguns políticos, Alírio começará como deputado antes de se tornar secretário. O distrital ainda espera o “acordo” ser cumprido pelo governador Agnelo Queiroz. O talvez secretário de Justiça irá mostrar ao governador toda sua força política, no parlamento.
 
Fonte: Tribuna do Brasil

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sou servidora da SEDEST, onde Arlete agora é Secretária de Estado e para nós servidores a mudança na gestão foi significativa. As equipes técnicas das unidades já começaram a se reunir para definir as diretrizes dos trabalhos com a população de rua, que de fato não serão retirados de nossos espaços públicos, mas trabalhados afim de resgatarem sua cidadania e direitos.A prioridade de Arlete tem sido "aparelhar" a secretaria com servidores de carreira da assistência social, mesmo no primeiro escalão, onde vários servidores que estavam cedidos ao governo federal retornaram á casa. Acho que depois de tanto tempo com gente incompetente no poder poderíamos dar chance (a gestão dela mal começou!) a quem entende do assunto organizar a pasta da assistência!

    ResponderExcluir