Em defesa dos policiais civis


Foto: Divulgação
Divulgação

Policial civil há 20 anos, Wellington Luiz passou os últimos 12 anos à frente do sindicato de sua categoria, o Sinpol. Eleito distrital pela primeira vez, pretende acumular os dois cargos até abril, quando encerra seu último mandato na entidade. O deputado, no entanto, garante que deixa o sindicato, mas não abandona a defesa dos policiais civis, categoria que pretende realmente representar ao longo dos quatro anos de mandato. O distrital, eleito pelo PSC, também terá como bandeira principal o combate às drogas. Confira o que diz Wellington Luiz:
1 - Por que o senhor quis ser deputado distrital?
Wellington Luiz - Primeiramente, não se trata de um projeto pessoal, mas sim, de um grupo de pessoas que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Além de defender a sociedade de Brasília como um todo, quero também ser um defensor de minha categoria, a Polícia Civil, em que seus servidores diariamente dão a vida em prol da população.
Como deputado, quero que minha gestão seja marcada por projetos voltados para a área social e o combate ao tráfico de drogas, pois os entorpecentes são sem dúvida, a maior mazela de nossa sociedade. É preciso combater o tráfico de forma efetiva e contínua.
2 - O que o senhor acha de o mandato parlamentar custar R$ 12,4 milhões aos cofres públicos?
Wellington - O problema não é o que se gasta, mas o que se tem de retorno. Se forem gastos R$ 12 milhões e o parlamento fornecer para a sociedade os resultados esperados, o valor chega a ser baixo. Lamentavelmente, diante do que se gasta e do retorno que se tem, realmente é muito caro e está na hora de rever isso. O problema não são os custos, mas os frutos que não são obtidos do Parlamento. O ideal é essa verba seja utilizada de forma muito responsável, voltada para efetivos resultados para a sociedade de Brasília. Já que temos recursos suficientes para desenvolver um bom trabalho, é obrigação dos deputados fazê-lo.
3 - Qual o primeiro projeto que pretende defender este ano?
Wellington - Primeiro o combate às drogas, tema que já protocolei sugerindo o início dos trabalhos da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e à Dependência Química, que já conta com o apoio de vários parlamentares. Além disso, pretendo aprovar indicações para que o Executivo viabilize a criação de creches comunitárias e postos de apoio à criança e ao adolescente para fins de lazer, esporte e cultura, principalmente nas cidades de menor poder aquisitivo. Acredito que estas duas ações estejam relacionadas, pois no momento que crianças e jovens estão fora das ruas, também estão fora do alcance dos traficantes.

Fonte: Blog da Paola

Postar um comentário

0 Comentários