Tragédia em creche informal da Ceilândia termina com morte de bebê de 1 ano

image 108 32 768x512.jpg

A quinta-feira (11/12) terminou marcada por uma tragédia na QNO 6, conjunto P, em Ceilândia, onde uma bebê de apenas 1 ano morreu enquanto estava sob os cuidados de uma creche informal. A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou o óbito e abriu investigação para esclarecer a dinâmica do caso, que deixou a comunidade em choque.

Segundo depoimentos colhidos pela 24ª Delegacia de Polícia, era o primeiro dia da criança no local. A mãe havia contratado o serviço por R$ 50, para um único dia, e deixou a menina na residência às 9h da manhã. A cuidadora, que afirma atuar no ramo há quatro anos, relatou que “olha crianças maiores e menores” e que a bebê teria chegado com sinais de sonolência intensa.

De acordo com o relato da responsável, antes de sair para resolver um problema pessoal, deixando as crianças com o marido, algo que disse ser habitual, ela alimentou a bebê, trocou suas fraldas e a colocou para dormir em um bebê-conforto. O assento, projetado para recém-nascidos e bebês pequenos, ficou apoiado sobre um colchão no chão do quarto.

A cuidadora disse que, ao retornar, verificou que a criança continuava dormindo. Ela teria se ausentado novamente para separar itens de higiene e, ao voltar para o quarto, encontrou o bebê-conforto tombado e a menina trêmula. Desesperada, retirou-a do equipamento e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, os socorristas apenas puderam constatar o óbito no local.

Por enquanto, o caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A cuidadora foi liberada após prestar depoimento, mas permanece à disposição da Justiça enquanto o inquérito avança.



from Brasília – Jornal de Brasília https://ift.tt/8GwaoZm
via IFTTT https://ift.tt/z76ID0G

Postar um comentário

0 Comentários