Fotos: Renato Alves/Agência Brasília. |
O Centro Olímpico e Paralímpico do Paranoá (COP), atenderá gratuitamente até 5 mil pessoas por dia em diversas modalidades esportivas. O projeto, autorizado pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (18) será a 13ª unidade do Distrito Federal, terá investimento de R$ 2.534.223,86 e gerará 40 empregos na primeira fase de construção. A estrutura será erguida no Paranoá Parque e contará com pista de atletismo, quadras de tênis e areia, piscinas semiolímpicas, e outras instalações esportivas.
A obra será conduzida pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF) e a primeira fase incluirá guarita, estacionamento, administração e campo sintético. O COP oferecerá um espaço acessível para crianças, jovens e adultos, promovendo a saúde e o lazer, além de reduzir a violência e apoiar o desenvolvimento de novos talentos esportivos.
A inauguração do COP é uma resposta às necessidades da região, que, após a expansão do Paranoá Parque, carecia de equipamentos públicos, como postos de saúde e escolas. Além do COP, o governador também anunciou a construção da nova Feira do Paranoá na mesma área.
A expectativa é que o COP também se torne um ponto de apoio para projetos sociais, como o BSBJJ, que oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu. Israel Costa, instrutor do projeto, destacou a importância do centro para expandir o impacto social na região.
A comunidade vê o COP como uma solução que beneficiará não apenas as crianças e jovens, mas também os adultos e idosos, oferecendo atividades para todas as idades e promovendo a inclusão esportiva.
Fonte: Agência Brasília
0 Comentários