A Escola Técnica do Paranoá está a poucos passos do lançamento para atender mais de mil estudantes

Toda a estrutura da Escola Técnica Leste, localizada no Paranoá, já está erguida. | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A nova instituição promete revolucionar o ensino profissional e técnico na região, com a capacidade de atender a 1.080 estudantes em três turnos. O investimento na obra supera os R$ 12,3 milhões e foi financiado pelo próprio orçamento da pasta e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Seguindo o padrão estabelecido pelo FNDE, a instalação tem 5.577,39 metros quadrados de área construída. O espaço abrigará 12 salas de aula, 5 laboratórios, um auditório, uma biblioteca, um ginásio coberto, depósito de materiais, secretaria, recepção, sala dos professores e de coordenação, diretoria, refeitório, vestiários e conta com 192 vagas de estacionamento, um jardim, uma subestação de energia e sistema de reutilização de água.

A escola técnica terá uma oferta de três modalidades de ensino: concomitante, subsequente e integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendendo as mais diversas necessidades da população estudantil.

O Administrador Regional do Paranoá, Wellington Santana considera a nova unidade de ensino uma conquista significativa para a população local. Já para a cozinheira Renata Almeida, mãe de um adolescente de 15 anos, a construção da instituição de ensino é motivo de celebração, visto que a possibilidade de seu filho frequentar a nova escola é muito alta.

A rede pública de ensino do Distrito Federal já conta com 16 unidades escolares que oferecem educação profissional e tecnológica. 

Tatiane Resende, Coordenadora da Regional de Ensino do Itapoã/Paranoá, afirmou que o atendimento estender-se-á a toda a região leste do DF, além de cidades vizinhas como Varjão e Lago Norte. Ela ressalta, "Será um espaço em que o estudante poderá ir além do ensino da sala de aula: terá espaço para estudar em grupo, para praticar artes e fazer projetos de ciências e esporte. É uma escola completa."

Informações sobre as inscrições para a educação profissional e tecnológica serão disponibilizadas no site da Secretaria de Educação do DF (SEE). 


Com informações da SEE

Postar um comentário

0 Comentários