Paranoá recebe tenda com funcionamento 24 horas para pacientes com sintomas de dengue

A unidade faz atendimentos 24h e terá capacidade de realizar exames com resultados em até dez minutos. | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Neste sábado (13), a tenda de acolhimento para pacientes com dengue começou a funcionar no Paranoá. A estrutura, localizada no estacionamento do Hospital da Região Leste (HRL), realiza atendimento 24 horas.

A tenda do Paranoá faz parte das 11 novas estruturas e será uma das três que atuarão em regime de 24 horas, junto com as estruturas do Guará e Gama. As demais funcionarão das 7h às 19h e realizarão atendimento nas regiões de Planaltina, Ceilândia, Taguatinga, Varjão, Areal e Vicente Pires. Somando-se às novas tendas em fase de instalação, a capital federal contará, ao todo, com 20 estruturas de assistência.

O objetivo das novas estruturas, instaladas próximas a unidades de saúde, como hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde (UBSs), é acelerar os atendimentos, desafogando as portas de emergência e urgência dos hospitais.

O espaço oferece triagem, consultórios, farmácias, sala de hidratação, além de uma área de descanso para os funcionários, e conta com uma equipe composta de um coordenador, médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), servidores da área administrativa, farmacêuticos, além de pessoal de limpeza e de segurança.

Com funcionamento 24h

→ Guará: em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) 1
→ Gama: estacionamento do Hospital Regional do Gama (HRG)
→ Paranoá: estacionamento do Hospital da Região Leste (HRL)

Com funcionamento diário, das 7h às 19h

→ Planaltina: estacionamento do Hospital Regional de Planaltina (HRP)
→ Plano Piloto: estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
→ Vicente Pires: estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
→ Taguatinga: estacionamento do ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
→ Águas Claras: estacionamento da UBS 1 do Areal
→ Ceilândia: estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia (HRC)
→ Samambaia: estacionamento da UBS 7
→ Varjão: atrás da UBS 1

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Postar um comentário

0 Comentários