Na Hora, conta com uma unidade exclusiva para assuntos de perícia médica a segurados do INSS

Unidade especializada Na Hora Perícia Médica Federal | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

No âmbito do Distrito Federal, destaca-se a unidade especializada Na Hora Perícia Médica Federal, exclusivamente voltada para o atendimento dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os segurados do INSS podem realizar perícias médicas para diversos fins, como reconhecimento de direitos para aposentadorias, pensões, auxílios e benefícios assistenciais, além da isenção de imposto de renda em situações específicas. As perícias podem ser solicitadas pelo próprio segurado, seu representante legal ou procurador.

Facilidades no Atendimento

O segurado não precisa se preocupar com deslocamentos complicados para o atendimento da perícia. No caso de acamados em residências ou hospitais, a perícia pode ser realizada mediante a presença de um representante legal, desde que devidamente documentado. O perito médico avaliará a viabilidade da perícia externa, que pode ocorrer no domicílio, no hospital ou em outro local.

O horário de atendimento é das 7h às 19h, com emissão de senhas até as 18h30. Além do atendimento presencial, os interessados têm a opção de agendar sua visita pela Central 135 ou pelos links Na Hora e INSS. Além da perícia médica, é possível solicitar retificações caso haja suspeita de não lançamento da perícia realizada na unidade, localização: Setor Comercial Sul – Quadra 4 – Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho.

Sobre o Na Hora

Presente desde 2001, é um serviço fundamental que simplifica os procedimentos de atendimento ao cidadão em diversos órgãos públicos, tanto federais quanto distritais. Com sete unidades fixas distribuídas em áreas estratégicas do Distrito Federal, oferecem serviços presenciais de órgãos como: BRB, Procon-DF, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, Caesb, Codhab, Neoenergia, Ministério do Trabalho e Previdência, Detran-DF, Secretarias de Economia, de Desenvolvimento Social e de Administração Penitenciária, Defensoria Pública, Justiça Federal, Corpo de Bombeiros, Tribunal Regional Eleitoral e Correios.

Com informações da Sejus-DF

Postar um comentário

0 Comentários