Inscrições abertas para curso de acolhimento humanizado e primeiros socorros

O curso é destinado a Defensores Públicos e Servidores da instituição, inscrições até 5 de maio. Foto: Divulgação.

A Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF) uniram esforços para lançar um curso especializado em acolhimento humanizado e noções básicas em primeiros socorros. Essa iniciativa, consolidada durante uma reunião em março, visa fortalecer o atendimento à comunidade e oferecer capacitação a pessoas vulneráveis através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

A parceria visa transformar a cultura organizacional, promovendo um ambiente mais acolhedor e empático. O treinamento preparará os profissionais para lidar com as complexidades das interações diárias, promovendo uma mudança efetiva e inclusiva em todos os setores da instituição.

Os coordenadores de todos os Núcleos de Assistência Jurídica (NAJ) da DPDF indicarão um representante para nivelar os conhecimentos repassados, garantindo a aplicação consistente dos princípios de humanização e prontidão nos serviços prestados.

Além disso, o Senac-DF fornecerá detalhes sobre como acessar os cursos e os critérios para se beneficiar do PSG, permitindo que os participantes orientem os assistidos da DPDF sobre o acesso à educação de qualidade.

Inscrições

O curso, destinado a defensores públicos e servidores da instituição, ocorrerá durante o Maio Verde, mês da Defensoria Pública, nos dias 7, 14, 21 e 28, das 13h às 17h, na sede da Easjur/DPDF. As inscrições estão disponíveis neste link até 5 de maio, com vagas limitadas. 

O curso de 12 horas-aula abordará temas como atendimento, qualidade, excelência, e a arte de escutar para garantir atendimento com empatia e acolhimento. Já o treinamento de quatro horas em primeiros socorros, ministrado por um major do Corpo de Bombeiros Militar do DF, abordará técnicas de resposta a emergências, como a Manobra de Heimlich e a Reanimação Cardiopulmonar.

Essas habilidades são essenciais para garantir um atendimento eficaz em situações críticas e promover ambientes mais seguros e preparados. 

Com informações da Agência Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários