O cartão garante crédito de R$ 250 mensais para a aquisição de alimentos às famílias atendidas pela rede de proteção social do DF
O Cartão Prato Cheio foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para dar suporte às famílias em insegurança alimentar e nutricional do Distrito Federal. O auxílio é concedido por seis meses consecutivos para garantir a aquisição de alimentos às famílias atendidas pelas unidades socioassistenciais do DF. O cartão não está habilitado para a função saque, e só pode ser utilizado nos comércios de produtos alimentícios.
Novos beneficiários
No dia 18 de outubro está prevista a distribuição dos novos cartões para as famílias que vão começar a receber o Cartão Prato Cheio. No total, 29.346 beneficiários serão contemplados para o novo ciclo de seis meses do programa. Desse total, 20.959 são de novos beneficiários e 8.387 famílias estão retornando ao programa após terem passado por uma nova avaliação em um dos 29 Centros de Atendimentos de Assistência Social (Cras) do DF.
Têm direito ao Cartão Prato Cheio pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontrem em situação de insegurança alimentar e sejam moradoras do DF, inscritas no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes.
Têm prioridade as famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos, com pessoas com deficiência ou idosas e pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída de rua.
Atendimento nos serviços do CRAS
Na página de registro de atendimento, inicialmente você deve escolher entre o atendimento sócio assistencial, para demandas como solicitações de benefícios sociais, e atendimento para o Cadastro Único, que são os atendimentos para o cadastro único do Governo Federal, como por exemplo, questões que envolvem o Bolsa Família.
É importante destacar que o agendamento do seu atendimento ocorrerá conforme a disponibilidade de agenda do CRAS do seu território.
Faça seu agendamento AQUI
0 Comentários