Os cadastros deve ser atualizado a cada 6 meses.
O candidato não selecionado no primeiro processo de que participe será convocado para o próximo que surgir para sua área de estudo. Caso não seja selecionado novamente no segundo processo, retornará para o final da fila, e, assim, poderá participar de vários processos seletivos enquanto estiver regular no seu curso de graduação.
Cadastre aqui o seu currículo. Você deverá atualizá-lo a cada 6 meses, mesmo que não haja nenhuma alteração dos dados. Os cadastros não atualizados por mais de 6 meses podem ser excluídos da fila a qualquer tempo.
Além disso, é necessário que sua Instituição de Ensino mantenha convênio com o Senado Federal. Em caso positivo, ela aparecerá na lista de opções no formulário de cadastro de currículo. Saiba mais.
Os candidatos são convocados para o processo seletivo, preferencialmente por e-mail; desse modo, mantenha seus dados de contato sempre atualizados e, ao se aproximar do começo da fila, monitore constantemente seu e-mail, inclusive a caixa de spam. Consulte aqui a fila de candidatos.
A contratação é imediata. Se o selecionado estiver vinculado a outro estágio não obrigatório, terá que se desligar e apresentar documento comprobatório na assinatura do contrato com o Senado Federal.
Atualmente, o Senado Federal oferece bolsa no valor de R$ 1.120,00 e auxílio transporte mensal de R$ 180,00. O contrato de estágio tem duração de seis meses, com uma renovação por igual período, enquanto for aluno regular ativo, exceto para estagiários PcD, cujo contrato é pelo dobro do tempo. A jornada de trabalho é de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.
0 Comentários