Vítima de estupro entra em coma após agressão no Paranoá

Segundo a polícia, a vítima teria sido abordada perto de casa, na volta do trabalho.

 
Vítima de estupro, uma jovem de 23 anos está internada em estado grave no Hospital Regional do Paranoá (HRP). Ela teria entrado em coma após ter sido espancada pelo agressor.

Segundo a polícia, a vítima teria sido abordada perto de casa, na volta do trabalho. Ela teria tentado escapar, mas não conseguiu e foi agredida, perdendo a consciência. A mulher sofreu lesões graves na cabeça. 

“Ela está internada em estado gravíssimo no Hospital do Paranoá, encontra-se em coma e à beira da morte. O agressor certamente a machucou muito e bateu a cabeça dela no chão diversas vezes para chegar a este ponto”, disse o delegado responsável pelo caso, Laércio Rosseto, ao portal de notícias R7.

O autor do crime fugiu em seguida. Até o fechamento desta edição, ele ainda não tinha sido localizado. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o caso.

Estatísticas - No Distrito Federal, a maior parte dos estupros ocorre dentro da casa da vítima. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, apenas em agosto houve 79 registros de crimes desta natureza O período da noite,  entre 18h e 23h59, é o horário de maior frequência, concentrando 34,2% dos casos.

A demora para procurar a polícia é comum e pode comprometer a investigação e a prisão do acusado. Ainda em agosto, em apenas 28% dos casos de estupro a ocorrência policial foi registrada no mesmo dia do crime.

Aproximadamente 89% das vítimas eram do sexo feminino, sendo em 11,1% dos casos, os vitimados, indivíduos do sexo masculino. Em 84% dos estupros as vítimas tinham até 17 anos de idade, sendo que na faixa de 9 a 13 anos estão 39,5% dos casos.

Saiba Mais -  Os casos de violência doméstica aumentaram entre janeiro e agosto deste ano. Estudo da Secretaria de Segurança   aponta que ocorreram 10.095 crimes, número superior às 9.435 ocorrências registradas no mesmo período de 2012.

Fonte: Jornal de Brasilia

Postar um comentário

0 Comentários