Cientista esportivo britânico perde 12 quilos em 24 horas. Saiba como!

Ross Edgley - esportista perdeu 12 quilos em 24 horas (Foto: Ross Edgley )
Ross Edgley - esportista perdeu 12 quilos em 24 horas (Foto: Ross Edgley).
Não faça isso em casa! Ross Edgley, ex-atleta internacional, nadador, jogador de pólo aquático e cientista eposrtivo inglês, que já trabalhou como modelo de fitness e dá conselhos de saúde para celebridades, resolveu fazer uma experiência com seu corpo e emagreceu 12 quilos em 24 horas. Tudo isso para provar às pessoas que ficam escravas da balança que o peso corporal não tem nada a ver com gordura corporal. "Sua alimentação e autoestima não devem ser regidos pelas balanças se você está numa dieta. Espero que esta experiência possa ajudar a criar um relacionamento saudável entre as pessoas e as balanças, com isso elas vão perceber que o peso pode oscilar em função de muitos fatores, não apenas de gordura", disse ele ao Daily Mail. Mas como? Com um dieta sem sal, livre de carboidratos, sauna, sacos de lixo e banhos de sal.

"A maior parte do nosso peso corporal é composto por até 70% de água. Então, se eu peso 95 quilos, 47,5 dele é água. Cortar muita água pode ser fatal, uma vez que é necessário para seus órgãos vitais e até mesmo para manter um volume de sangue saudável, mas perder uma grande quantidade de água do corpo usando agasalhos para suar, tomar diuréticos e não beber muito líquido pode reduzir drasticamente o seu peso", disse ele, que usou diuréticos naturais como vitamina C, raiz do dente de leão e cafeína para incentivar o seu corpo a eliminar água.

Ross Edgley  - o antes e o depois (Foto: Ross Edgley )
Ross Edgley - o antes e o depois (Foto: Ross Edgley).
Embora ele tenha bebido somente 100 ml de água no dia da experiência, ele foi ao banheiro cerca de 20 vezes e ressaltou que o uso de diuréticos deve ser feito com extrema cautela.

"Eles não são recomendados, a menos que você saiba o que está fazendo, pois isso pode levar a sérios problemas de saúde. Devo salientar que, embora tenha perdido 12 quilos em 24 horas, eu imediatamente ganhei tudo de volta no prazo de duas horas depois do experiento. O que fiz foi muito perigoso e sob condições muito estritas depois de consultar um médico. Só fiz para provar que as balanças de banheiro não são confiáveis e têm muito pouco a ver com a sua gordura corporal", explica ele.

Enquanto a tática de perda de peso de Edgley é potencialmente perigosa, ela é comumente usada por jockeys e lutadores de boxe e MMA desesperados para baixar o peso rapidamente antes de uma corrida ou luta.

O diário de Ross e como ele conseguiu a façanha épica:

"Perder mais de 12 quilos em menos de 24 horas é um bocado, no entanto, não perdi um único grama de gordura. Posso lhes assegurar que não gostei e não recomendo, mas provei meu ponto de vista.

21h da noite anterior - "Terminei o que seria minha última refeição, pizza, batatas fritas e salada antes de pesar. Escovo meus dentes, entro no meu pijama e vou para a cama coma barriga cheia de pizza, mas sabendo que no dia seguinte estaria num estado físico e mental muito diferente.

10h30 da manhã do dia 'D' - "Acordei e consultei as notas de milhares de revistas que eu pesquisei sobre o assunto nos últimos meses de preparação. A primeira nota diz: 'De 50 a 70% do nosso peso corporal é composto por água'. Isto significa que o seu grau de hidratação também pode ter um efeito dramático na quantidade de peso. Assim, em poucas palavras, se você suar muito na academia ou talvez esquecer da sua garrafa de água, não se surpreenda se ficar dois ou três quilos mais leve após a sessão. Não terá nada a ver com seu percentual de gordura corporal.

Comecei o dia com um banho de sal ridiculamente quente juntamente com uma garrafa de 100 ml de água misturada com diuréticos. Este é o único líquido que eu estou autorizado a tomar durante todo o dia. Isso tudo é porque o corpo transpira mais em climas quentes e úmidos e não há muitas coisas mais quentes e úmidas do que cozinhar como uma lagosta gigante numa banheira.

Ross Edgley  na banheira de sal (Foto: Ross Edgley )
Ross Edgley na banheira de sal (Foto: Ross Edgley).
Os primeiros cinco minutos de banho foram realmente muito bons, mas aos sete minutos isso mudou. Comecei a me sentir fraco ao lidar com o calor extremo e o sal começou a arder meus olhos. Ao sair do banho, abri a porta do banheiro para eliminar a umidade e encostei a cabeça no azulejo do banheiro. Felizmente ninguém estava em casa para testemunhar o que claramente não era o momento de maior orgulho da minha vida - um encontro íntimo com o azulejo frio. Depois de cinco minutos consegui me recuperar e meus esforços foram recompensados quando pisei na balança e vi que perdi 2 quilos. Ainda faltavam outros 10. 
 
11h30 - Felizmente, agora é hora de comer. Mas, em vez do meu café da manhã nutritivo usual de mingau de aveia , frutas, iogurte e um shake de proteína, comi uma coisa que só pode ser descrita como papinha verde de bebê, feita exclusivamente com verduras em pó, proteína de soro de leite e iogurte. O segredo é que ela é muito rica em proteínas , vitaminas e minerais importantes para manter meu corpo funcionando enquanto ele passa sob essa forma de trauma. Pela primeira vez naquele dia meu estômago começou a sentir-se levemente completo e saciado. Depois da tortura do banho de sal ardente, poderia agora enfrentar o ginásio.

13h - Agora eu estava prestes a desvendar o seguinte truque na busca da perda de peso. Ao consultar minhas notas novamente, li que 18 gramas de carboidratos são armazenados no músculo por um quilo de massa muscular, e 1 grama destes está ligado à 3,5 gramas de água. Então, você realmente não precisa ser um cientista ou matemático para ver como dá para reduzir drasticamente a quantidade de ambos dentro do corpo.

14h - Arrastei meu corpo cansado ao ginásio e fiquei na esteira por 45 minutos resistindo a tentação de beber água. Para piorar as coisas, também estava com quatro camadas de roupas com sacos de lixo preto nos meus braços, pernas e corpo para aumentar a quantidade de suor. Normalmente, gosto muito do ginásio, mas esses 45 minutos foram dos piores que eu já passei por lá. De volta ao vestiário, me pesei e perdi seis quilos.

Ross Edgley e o saco de lixo para perder peso (Foto: Ross Edgley )
Ross Edgley e o saco de lixo para perder peso (Foto: Ross Edgley).
14h às 18h - Não vou mentir, essa parte do dia foi tudo muito chato e consistia em mais banhos, mais 'comida de bebê' e tentar forçar para baixo um bife com absolutamente nenhum tempero.

18h30 - Por causa da falta de água, meu estômago sentiu e só consegui comer dois pedaços de carne e algumas folhas de alface. Felizmente, mesmo com o conflito digestivo, já estava mais leve oito quilos.

19h30 - Fui visitar o ginásio pela uma última vez. Olhando para meu corpo mais magro, realmente me senti surpreendentemente alegre, já que tomei 150 gramas de cafeína para dar disposição e também funcionar como diurético. Os efeitos do desgaste eram evidentes e só consegui ficar por 30 minutos na esteira e, mesmo assim, tive que apertar o botão de emergência. Arrastando-me para o vestiário, lentamente tirei a roupa e entrei na sauna para perder os últimos três quilos.

Ross Edgley satisfeito com o resultado (Foto: Ross Edgley )
Ross Edgley satisfeito com o resultado (Foto: Ross Edgley).
20h30 - Saí da sauna com a sensação de que era metade do homem de quando comecei. Além disso, meu corpo nem sequer suava muito, uma vez que simplesmente não tinha muito mais para isso.

21h - Pisei na balança pela última vez ansioso. E estava lá: perdi 12 quilos em menos de 24 horas. Sem perder tempo, 'engoli' quatro garrafas de água de um litro com várias vitaminas e eletrólitos diluídos em pleno vestiário. Então é isso, mais de 22 quilos perdidos em 24 horas. Foi horrível e eu não vou fazer isso de novo, mas espero que isso mostre o quanto o número dessas balanças de banheiro podem oscilar e tem muito pouco a ver com a sua gordura corporal. Sendo assim, podem jogá-las fora, mas além de tudo, nunca deixe a sua dieta ou a autoestima ser governada por elas.

Ross Edgley vive do corpo perfeito (Foto: Ross Edgley )

Fonte: Época

Postar um comentário

0 Comentários