Equipe do governo pretende lançar nos próximos dias a página oficial da
presidente na rede social; objetivo é "humanizar" a
imagem de Dilma, tornando-a mais popular, e com maior contato com
internautas e jovens.
Há um mês, sua conta no Twitter foi reativada e alcançou 2 milhões de seguidores. |
JEN – Depois do sucesso que conquistou no Twitter, o
governo federal pretende lançar nos próximos dias uma página oficial da
presidente Dilma Rousseff no Facebook. Há um mês, Dilma retomou no
Twitter a conta criada em 2010, mas que estava parada, num encontro com o
administrador do perfil Dilma Bolada – uma sátira da presidente nas
redes sociais. Neste domingo, o perfil @dilmabr alcançou dois milhões de
seguidores no microblog.
O objetivo da equipe do governo é ampliar a comunicação da presidente
para o patamar digital, além de tornar a figura de Dilma mais humana e
popular. As mudanças na estratégia de comunicação do Planalto começaram
com as manifestações de junho, quando milhões de brasileiros faziam suas
reclamações e organizavam os protestos pelo País por meio desses sites.
Os estrategistas apostam que, com o Twitter e o Facebook, Dilma se
aproximará mais dos internautas, especialmente dos jovens.
Desde a retomada da conta do Twitter, a presidente tem dado notícias
do governo – muitas vezes em primeira mão – e feito homenagens. Neste
domingo, ela parabenizou o ex-presidente Lula por seu aniversário, mesmo
dia que o programa Bolsa Família completou dez anos. Hoje, a homenagem
foi para o servidor público, que comemora seu dia neste 28 de outubro.
As mensagens de Dilma sempre resultam em reportagens na imprensa.
0 Comentários