Com 2 milhões no Twitter, Dilma vai para o Facebook

Equipe do governo pretende lançar nos próximos dias a página oficial da presidente na rede social; objetivo é "humanizar" a imagem de Dilma, tornando-a mais popular, e com maior contato com internautas e jovens.

Edição247-Reprodução / Divulgação:
Há um mês, sua conta no Twitter foi reativada e alcançou 2 milhões de seguidores.
JEN – Depois do sucesso que conquistou no Twitter, o governo federal pretende lançar nos próximos dias uma página oficial da presidente Dilma Rousseff no Facebook. Há um mês, Dilma retomou no Twitter a conta criada em 2010, mas que estava parada, num encontro com o administrador do perfil Dilma Bolada – uma sátira da presidente nas redes sociais. Neste domingo, o perfil @dilmabr alcançou dois milhões de seguidores no microblog.

O objetivo da equipe do governo é ampliar a comunicação da presidente para o patamar digital, além de tornar a figura de Dilma mais humana e popular. As mudanças na estratégia de comunicação do Planalto começaram com as manifestações de junho, quando milhões de brasileiros faziam suas reclamações e organizavam os protestos pelo País por meio desses sites. Os estrategistas apostam que, com o Twitter e o Facebook, Dilma se aproximará mais dos internautas, especialmente dos jovens.

Desde a retomada da conta do Twitter, a presidente tem dado notícias do governo – muitas vezes em primeira mão – e feito homenagens. Neste domingo, ela parabenizou o ex-presidente Lula por seu aniversário, mesmo dia que o programa Bolsa Família completou dez anos. Hoje, a homenagem foi para o servidor público, que comemora seu dia neste 28 de outubro. As mensagens de Dilma sempre resultam em reportagens na imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários